The makers: Xana Nunes

O anaritaclara.pt foi feito para inspirar. Foi pensado para ser um espaço digital que aposta nas tendências do Mundo mas, sobretudo, no sentido para o Mindsett mais consistente.
O alinhamento intelectual, espiritual e emocional do futuro. Daqueles que querem, e fazem por Ser Mais.

Por nunca encurtar distâncias, nem nunca baixar os braços, quando a maré impossibilita remar. Esses são os Makers!!

E hoje, iniciamos no blog esse espaço de partilha e comunidade. Dando espaço, rosto e voz a todas aquelas que pretendem fazer a diferença, aqui intituladas THE MAKERS. Pessoas que tomamos por referência e com as quais me identifico.

Estes são os nomes que fazem a diferença e que nunca se ficam apenas pelas palavras. Comecemos, então, por dar a palavra a Xana Nunes, Presidente e Fundadora da XN Brand Dynamics.

 

1. É difícil ser uma Empreendedora no nosso País?

A palavra difícil não existe no alfabeto dos empreendedores. Acreditamos, à partida, que tudo é possível. Só assim se consegue andar para a frente. Não sei se será mais fácil ou mais difícil noutros países, pois ainda não tenho essa experiência. Em Portugal são os “Nins” que atrasam os processos, por não haver, às vezes, respostas imediatas às solicitações.

2. Como começou esta aventura do Lisbon Week?

Foi através da XN Brand Dynamics que comecei a produzir eventos há mais de 18 anos, em locais magníficos e pouco conhecidos desta cidade onde o próprio edifício não era a estrela principal, mas sim as marcas de luxo e moda para as quais eu trabalho. Achei que era altura de Lisboa e seu Património serem as estrelas principias. E conseguimos!

3. Ainda desconhecemos a qualidade e os icónicos espaços de Lisboa?

Muitos deles sim. Dará para fazermos muitas mais edições do LisbonWeek nessa descoberta. Lisboa é muito especial e tem muitos segredos ainda por desvendar, outros a nascer, que têm que ser comunicados.

4. Características deste projecto de sucesso?

A descoberta do Património da cidade através de cruzamentos com as artes e outros patrimónios culturais como as 7 artes, a gastronomia e a própria população.

5. Recomendações para todos os criativos e mentes renovadoras que desejam apresentar também alternativas valiosas no nosso País?

Que acreditem, que saibam que há pessoas nas instituições disponíveis para ouvir as suas ideias e que não podem desistir.

6. Uma palavra para definir o Lisbon Week.

Três P´s. Patriotismo. Património. Paixão.