Tendências: Festa do Pijama

A tendência ainda divide opiniões e o desafio está em trazê-la para a rua sem medo. Marc Jacobs, um dos maiores entusiastas da tendência, reacendeu o “sleepwear que sai de casa”, trazendo conforto e leveza para as ruas, com modelos baseados em pijamas masculinos para serem vestidos no dia a dia.

Porque uma vida activa também pode andar de mãos dadas com calças e camisas de seda estampadas  e fluídas que parecem ter saído directamente da cama. Mas é importante prestar atenção aos acessórios e sapatos, que devem ser elegantes para que não se crie um visual extremamente despojado. Assim conseguimos composições clássicas, modernas e elegantes.

Opte também por misturar peças confortáveis às formais, como umas calças estilo pijama com uma camisa, por exemplo. Acessórios metalizados, como colares, pulseiras e lenços também são bons aliados desta tendência despretensiosa e divertida, que se adapta à mulher moderna e ousada, em composições mais casuais ou mais formais, em looks statement que arriscam… afinal, a magia do mundo da moda é essa!