#podesmudar O pequeno almoço

Bom dia! Sabem qual é a nossa refeição mais importante? Se pensaram no pequeno almoço, acertaram!  No entanto, hoje em dia, o ritmo de vida acelerado é muitas vezes responsável por roubar os poucos minutos que temos de manhã. Resultado? Acabamos por nos esquecer desta refeição.

O que é certo é que, tal como defende o Dr.Oz, depois de uma noite de sono, o nosso corpo anseia por calorias. Sem elas, fica sem saber quando (ou se) vai receber a sua próxima leva de energia. Assim acaba por diminuir o ritmo do metabolismo e mergulhar no modo fome, agarrando todas as calorias que pode.

Vários estudos têm demonstrado ainda que a perda de peso pode ser mais difícil para pessoas que decidem não tomar o pequeno almoço.

Porquê? Aqui ficam algumas razões:

  • Pessoas que saltam o pequeno almoço são mais propensas a comer mais alimentos do que o normal;
  • Pessoas que saltam o pequeno almoço tendem a comer snacks com elevado alto teor calórico para afastar a fome – torna-se ainda mais difícil resistir às batatas fritas ou doces perto da nossa mesa...

Mesmo que em quantidades pequenas, comer de manhã ajuda a reduzir o ganho de peso, o colesterol elevado, a pressão arterial elevada e a diminuir o risco de desenvolver diabetes. Além disso, ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco em 27%, sabiam? Uma forma fácil para cuidarmos de nós, do nosso interior e da nossa saúde para que possamos viver com mais qualidade de vida é não esquecer mesmo de tomar o pequeno almoço.

E hoje em dia são tantas as imagens que vemos diariamente com aspeto delicioso e que nos inspiram a comer de forma saudável e cada vez mais equilibrada. O Instagram é, sem dúvida, uma das plataformas digitais que mais me inspira, mostrando diariamente imagens maravilhosas. Também acontece o mesmo convosco?

Foi há bem poucos dias que descobri estas imagens que me motivaram a experimentar algo novo nas minhas manhãs. Afinal, o nosso pequeno almoço também pode mudar.

E, porque não, juntar fruta desidratada FRUUT ao iogurte matinal? Maçã ou pêra desidratada, com iogurte, kiwi ou framboesas, sementes, chia, aveia e canela. Experimentem e digam-me o que acharam… Curiosa por saber a vossa opinião 

Fotos
@alexandrathingsabout
@a_nitricionista
@inesdelgadopedro