Train with passion and intensity
O desporto e o treino fazem parte das minhas rotinas diárias e partilho convosco esse meu estilo de vida há já algum tempo. É algo que me faz sentir bem, a todos os níveis e que me permite manter espírito e corpo forte e cheio de energia. E nem nas férias deixo de o fazer, porque encaro como algo que já faz parte de mim e do que sou. Seja pratica do desporto no ginásio, seja outdoor, seja Yoga ou Boxe! Têm acompanhado as stories que faço no Instagram?
Mas para além destas boas rotinas nos meus dias, existe também a forma como encaro o próprio desporto. E quem me conhece bem, sabe que é mesmo assim. Gosto de colocar paixão e intensidade em tudo o que faço. E nos treinos, não fujo a essa regra de vida. Procuro que os treinos diários, ao nível os pratico, me elevem ainda mais nos resultados e no foco. Ao longo dos anos de treino, fui evoluindo e tentando sempre sair da minha própria zona de conforto. E sinto que os treinos também podem ser motivadores para isso. Para nos cuidarmos, é certo, mas sobretudo, pra nos excedermos, para ultrapassarmos aquilo que achamos que são os nossos limites! E é também muito importante diversificar os exercícios e renovar os planos de treino (consoante aquilo que o nosso PT e a nossa condição física permitir).
Os treinos de intensidade são importantes para sairmos do estímulo e ritmo a que nos habituámos, para levarmos a nossa resistência e, até mesmo, a transformação do nosso corpo mais longe.
Mas atenção, nem todos nós podemos fazer estes treinos. A nossa saúde está em primeiro lugar e deve-se sempre perceber se de facto existe esta possibilidade, com um profissional. Temos de conhecer e respeitar também os nossos limites. Lutar e trabalhar para os ultrapassarmos, mas com consciência.:)
Estes treinos normalmente caracterizam-se por serem mais curtos mas envolvem mais peso, mais repetições e mais esforço.
Nestes exercícios por exemplo. Os limites em causa são a força, a resistência e o trabalho abdominal e do core. E confesso que são os meus preferidos.
E ainda vos deixo 4 bons motivos para fazer estes treinos de alta intensidade:
1. Gasta-se mais energia que resulta num maior consumo de calorias
2. O metabolismo ganha um ritmo mais acelerado
3. Elimina mais gordura e não massa muscular
4. É estimulante o que ajuda a não perder o foco do treino