Sinais a estar atentos pelo bem da nossa saúde

Olá a todos! Lembram-se da viagem a Miami para o lançamento deste nosso blogue? Decidi recuperar estas fotos tiradas no The Carillon Hotel & Spa, um hotel que nasceu com o conceito de “corpo são em mente sã”. Na primeira imagem estava a beber um sumo de fruta que pude personalizar ao meu gosto… Era tão bom que conseguissem sentir o sabor autêntico!

E estas fotos fazem ainda mais sentido hoje, dia 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde. Digam lá se não traduzem bem o dia? Afinal, a nossa saúde começa com os melhores hábitos à mesa, sem esquecer a prática regular de exercício físico.

Em cada ano, a Organização Mundial de Saúde define um tema central para ser debatido neste dia, e em 2016 o tema é a diabetes. Sabiam que no caso português existem, todos os dias, 160 pessoas que descobrem que têm diabetes? É impressionante! Sobretudo nos dias de hoje em que já temos à nossa disposição toda a informação.

Não existe mesmo desculpa para não fazer o diagnóstico, pois não? E tudo começa por estar atento a certos sintomas:

    • Fadiga
    • Poliúria (urinar muito e com mais frequência)
    • Sede excessiva
    • Emagrecer rapidamente
    • Grande fadiga com dores musculares
    • Dores de cabeça, náuseas e vómitos

Estes sintomas manifestam-se de forma gradual e muito lentamente, o que torna difícil detetar a doença e, no caso de nenhum deles se manifestar, a diabetes só consegue ser descoberta através de análises de rotina.

Não será novidade que ter hábitos de vida saudável, só traz vantagens na prevenção da obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e na melhoria da própria qualidade de vida. Por isso comecem já hoje a pô-los em prática!

Porque não uma caminhada ao final do dia ou planear a próxima lista de compras no supermercado com opções saudáveis? As mudanças de agora vão trazer a melhor qualidade de vida no futuro, nunca se esqueçam!

Um ótimo Dia Mundial da Saúde para todos!