Os meus 5 exercícios preferidos no ginásio

Como sabem sou uma amante do ginásio e não dispenso um bom treino. Acho que o ginásio é uma boa forma de descomprimir e libertar todo o stress que podemos acumular de um dia para o outro, não acham? E hoje venho partilhar este meu momento, onde me liberto de todos os pensamentos e me dedico de corpo e alma ao ginásio.

Os exercícios que escolhi são os que eu acho serem mais completos e adaptados ao meu plano de treino. O que quer dizer que vocês podem encontrar sempre outras alternativas que sejam mais eficazes para as metas que estabeleceram  O que interessa é manter um estilo de vida activo e saudável.

Estes 5 exercícios envolvem treino com pesos, bola de pilates o nosso corpo e muuuuito suor. Mas no final sabe tão bem…
Mas antes não se esqueçam de aquecer. É muito importante preparar os músculos e tudo mais para o treino.
Comprovem e partilhem comigo os vossos exercícios preferidos.

Mountain Climbers
Não vamos escalar o Everest mas quase que parece. É um exercício físico que nos faz perder muitas calorias. A ideia é colocarmo-nos em posição de prancha com os braços esticados e à largura dos ombros. Depois, mantendo sempre a coluna bem direitinha, é só levar os joelhos aos cotovelos o mais rapidamente possível. Grande intensidade.

Bola de Pilates – Abdominais
Fazer abdominais por si só, ajuda claro a tonificarmos os músculos da barriga, mas com uma bola de pilates tudo é diferente. Esta grande amiga de qualquer amante de ginásio, vai melhorar de uma forma fantástica a forma física, ajuda a tonificar de forma mais intensa os músculos, aumenta o nosso equilíbrio e ainda corrige a postura e aumenta a coordenação motora. Por isso só coisas boas. Recomendo e homens…. Bola de pilates não é só para nós mulheres.

Treino de pesos
Este é um treino que é óptimo para perder o peso e aumentar a resistência muscular. Vão ver rápidas diferençar no corpo e no próprio funcionamento do organismo.

Fundos
Este …é para dizer adeus àquela gordurazinha extra no braço que tanto nos deixa desconfortáveis quando acenamos a alguém! É muito simples e eficaz. Com as duas mãos apoiadas na margem de um banco (de costas para o banco), fazemos uma flexão dos cotovelos, ou seja, baixamos a bacia na direcção do chão e voltamos a repetir. Normalmente doze repetições em cada série.

Peso Morto
Glúteos, glúteos, glúteos… este exercício tem como foco os glúteos. Por isso adoro este exercício que nos faz sentir os resultados enquanto o fazemos. Aquela pressãozinha. Para além disso, é fantástico porque também trabalha com grande intensidade a região lombar.

Por fim…

Deixo uma última dica, experimentem Boxe, é realmente um óptimo exercício para quem gosta de libertar energias e de treinos intensos, não se vão arrepender acreditem