Keep up the exercise - Pilates na gravidez

Praticar desporto e exercício físico tornou-se realmente algo de natural em mim e que faz parte das minhas rotinas diárias. Ultrapassando os resultados estéticos e a boa forma constante, tornou-se num estilo de vida. Em algo que respiro e que adoro. E que me permite ter resistência, bem-estar e energia para tudo e mais alguma coisa.

Também com a gravidez que estou a viver, tem sido fundamental manter o desporto nos meus dias e sinto-me muito, muito, bem! Retomei a prática do pilates, que é fascinante e consegue trabalhar músculos de uma forma intensa.

E desenganem-se se acham que não vão exercitar o corpo, ou que não o podem fazer durante este tempo! Pelo contrário! A especialista Carolina Andrade e Sousa mostra como é benéfica esta prática, nesta fase tão especial! E ainda nos esclarece alguns mitos….

“Mito: Não se pode trabalhar os abdominais na gravidez.

True story: Apenas não se pode fortalecer o recto abdominal através da flexão do tronco. Todos os outros abdominais (o transverso, os oblíquos internos e externos) podem e devem ser fortalecidos de forma a promover uma melhor postura e prevenir as dores de costas! Evitando assim o uso da cinta que apenas vai promover a preguiça dos abdominais!!”

E recomendo mesmo!