Já conhecem o Ioga antigravidade?

É verdade o ioga também se reinventou! Esta nova prática chama-se ioga anti-gravidade ou ioga suspenso e é um novo exercício que, para além de fazer bem ao corpo, faz bem à mente! Apesar de ter sido criado nos E.U.A a prática já está a conquistar os portugueses!
Os exercícios são inspirados no ioga, no pilates e também nas acrobacias suspensas.  Através de um tecido preso ao tecto, as posições são feitas a alguns centímetros do chão. Por isso, requer bastante equilíbrio  o que leva a desenvolver a força abdominal. Também o peso do corpo e a gravidade ajudam a melhorar a postura através de posições de relaxamento. As aulas são, normalmente, divididas em três partes: na primeira são feitos os alongamentos; na segunda são feitos os exercícios em suspensão; a terceira é a parte de relaxamento.

O desafio é enorme mas vale a pena!
E porque faz bem, eu recomendo!

Deixo-vos aqui 5 benefícios desta modalidade:

1- Trabalha o corpo todo
Ajuda a tonificar e definir os músculos e fortalece as articulações. Com os movimentos do ioga, o corpo é obrigado a mexer-se e a alongar. A descompressão da coluna é outro efeito desta prática.

2- Reactiva os sistemas do corpo
A circulação de sangue aumenta durante estes exercícios, o que potencia o sistema respiratório, digestivo e circulatório. É benéfico também para aumentar a concentração, a memória e melhorar a pele através da transpiração provocada.

3. Alivia o stress
Ajuda a manter o sistema emocional equilibrado porque ajuda a libertar o stress.

4. Desenvolve novas aptidões corporais
Os movimentos mais elaborados que os do ioga proporcionam novas  posturas corporais.

5. Alegra o estado de espírito
Esta prática aumenta a criatividade e desenvolve habilidades artísticas que levam a um estado de espírito mais optimista e alegre.

Fotografias: OM Factory