7 meses de amor: Working my baby bump

E chegam os 7 meses de gestação, assim… a voar! Era o que me diziam e, de facto, não podiam ter mais razão. Têm sido tão bons estes meses. Toda a transformação, o crescimento do bebé, que agora já ocupa um espaço bem maior na barriguinha e já se faz sentir. Faz-me cócegas e é tão activo como os pais. 
É tao bom estar a viver tudo isto. Chegar ao terceiro trimestre dá-nos, também, aquela sensação poderosa de conquista de tudo. Sinto-me flutuar de felicidade! Serei a única? É realmente incrível a capacidade do corpo da mulher tem ao conseguir criar um ser humano dentro de si. Continuo fascinada com a mãe natureza. Tudo encaixa na perfeição, como se de magia se tratasse. Sinto-me abençoada e já o tenho dito várias vezes, porque realmente têm sido dias muito felizes e sem grandes alterações de humor e energia.  Tem ido comigo para todo o lado, até festivais de música, concertos e dias na praia e na piscina. E no ginásio também temos atleta! Tenho a certeza de que vou ter um amor para a vida e um parceiro para os treinos!

Mantenho as minhas rotinas de ginásio que não prescindo e que me fazem sentir bem. No início da gravidez, adaptei os exercícios de impacto mas sem perder ritmo nem força. Agora, neste trimestre é tempo de alimentar essa rotina e dar ao corpo aquilo ele precisa! Muita resistência, tonificação e claro, exercícios que também ajudem na preparação para o parto e para a nossa flexibilidade!
É tempo de continuar o bom caminho, de preparar o que ainda falta, de continuar a sonhar muito, muito. Até acordada! Aproveitem estas sugestões que fazem tão bem ao corpo e à mente.
Nestas imagens, aproveitei para trabalhar o core da melhor maneira, com exercícios de resistência e fortalecimento.
E sentem-se mesmo os resultados. Façam desporto no ginásio, mas também ao ar livre. Apostem na variedade, incluam diferentes actividades e desafios para continuarem a sentir-se motivadas e bem-dispostas.
Fortaleçam o corpo, mas nunca se esqueçam de que fazer desporto deve ser um prazer, nunca um sacrifício.
Como é para mim!
E vocês, também têm cuidado de vocês? 

Neo Pilates_Brasil fez questão de partilhar o meu vídeo, no Instagram e deixa-me tão feliz saber que o meu esforço é apreciado e que este estilo de vida que tanto gosto pode inspirar outras pessoas.