Coisas de mamã: 19 meses ou 1 ano e 7 meses
O meu bebé fez ontem 19 meses. Como o tempo passa, é incrível!! Sinto-me tão feliz por viver esta viagem de vida desta forma tão linda e intensa.
Tenho notado, ao longo destes meses, que as mamãs têm, realmente, muitas coisas em comum: Contar os meses – troca sempre as voltas a quem pergunta “quantos anos tem o bebé?” -, medir a febre ao mínimo espirro, ver a cor do cocó, cheirar o bebé como se ele fosse um desentupidor de nariz, andar sempre com toalhitas na mala e no carro, querer que ele adormeça, mas depois ter vontade de o acordar com saudades, ficar eternidades a vê-lo dormir, levantarmo-nos ao mínimo som, entre tantas outras coisas… Reconhecem estas coisas, não é mamãs?
É curioso reparar nisto. O instinto maternal é tão forte e já vem tão entranhado em nós, que olhamos umas para as outras com vontade de rir… “Tu também fazes isso?”, perguntamo-nos. No fundo, acho que nos acalma. Sabermos que estamos a ir no caminho certo. Sabermos que não somos “exageradas” por achar que um espirro é um pneumonia. É normal… É tudo normal e lindo, ao mesmo tempo.
Umas mais descontraídas que outras, ser mãe é, sem qualquer tipo de dúvida, a melhor experiência que a vida pode dar a alguém.
Agradeço todos os dias por tê-lo na minha vida. Não sabia que era possível amar tanto alguém. O meu coração tem este dono até ao resto dos meus dias!
Parabéns meu amor. Caetano, minha vida, meu Mundo.