Carrinho
Ana Rita Clara

O teu corpo é o teu templo

143views

Como sabem, acredito e defendo muito o lema “Mente Sã em Corpo São”. E já há muitos anos que o alimento na minha forma de viver, nas minhas escolhas, naquilo que decido, naquilo que coloco à mesa,  que compro, uso e penso. O comportamento exterior reflecte o nosso interior e sinto que é mesmo assim.Quando iniciei este processo há muitos anos, era sobretudo por uma questão de manter a boa forma física, alcançar determinados resultados, aprender a comer bem e cuidar ainda mais de mim. E os resultados começaram logo a ser visíveis, e comecei  a ter ainda mais energia (e olhem que graças a Deus não me falta!!:).

 

Mas com o passar do tempo e com o conhecimento que fui adquirindo, pesquisando, entrevistando, lendo, indo a conferências, amadurecendo…tudo evoluiu para um novo nível. O cozinhar de outras maneiras, usar ingredientes mais saudáveis e orgânicos, deixei naturalmente de comer carne, mudei completamente a forma de ir ao supermercado, os meus treinos tornaram-se diários e a um nível de performance muito mais evoluído, acrescentei mais estímulos físicos e mentais (Yoga, Pilates, Boxe, Barra de Chão, Treinos Funcionais ou Hit, etc…). E de uma forma  natural, a Meditação tornou-se uma rotina diária na minha vida. E acreditem que nesta fase de confinamento , me ajudou muito, serenou-me e deu-me as respostas que eu procurava.

 

Por isso, queria partilhar convosco este meu caminho e processo, que como eu digo sempre, é algo muito individual. Cada um tem os seus objectivos, prioridades e propósitos. Cada um de nós sabe dentro de si o caminho que deve seguir. Por vezes, falta apenas aquele empurrão bom que faz com que nos amemos mais, nos cuidemos mais.E vamos sempre a tempo disso. Comece hoje!

 

Beijinhos

ARC

Leave a Response

Translate »