Carrinho
Ana Rita Clara

O Novo Natural

180views

Existem algumas leituras que tenho feito, que me têm ajudado a compreender e a reflectir ainda mais sobre o que estamos a viver e para onde caminhamos. E penso que a minha ligação com a natureza e o profundo respeito que tenho por ela, também me guiam mais nesse sentido.

Estamos a caminhar e já somos o “Novo Natural”. Queremos liberdade nas nossas escolhas individuais, queremos ser nós a controlar o nosso tempo e não a termos o tempo a ditar as suas regras e ritmos de vida. Queremos ser felizes, realizados e conectados com as organizações onde trabalhamos, e as próprias organizações também já não são as mesmas. Porque entendem que sem funcionários entregues com paixão ao que fazem, o resultado nunca será o da excelência.  Porque somos todos um só! Porque todos temos influência, cada um na sua área, com a sua rede social e económica. E isso é fundamental que tenhamos sempre presente. A pandemia que vivemos, a recessão económica, as desigualdades que se manifestam à procura do equilíbrio “natural”, a possível fase 2 do vírus, são aspectos que não podemos ignorar.

Fomos obrigados a parar lá atrás.E dessa paragem e agora deste regresso a este “novo normal”, eu avanço para o “novo natural”. Aquele que vai respirar o que de mais natural somos e de onde nos afastamos, para agora regressarmos com felicidade. Para uma construção muito mais real, que olha para o futuro, que respeita o Planeta onde vivemos, que exerce a palavra Humanidade como deve mesmo ser sentida e dita.

 

Beijinhos,

ARC.

Leave a Response

Translate »