Carrinho
Ana Rita ClaraMundo & Quem Faz

Um momento de união.

62views

Existem momentos como este que estamos a viver, em que o humanismo salta mais à vista. Fomos chamados a criar nova corrente de união que salvaguardar aquilo que é mais importante para cada um de nós: a vida humana, a nossa e a daqueles que nos são próximos e queridos. É o momento de dar ao outro porque o outro precisa. De dar ao outro porque é fundamental, porque é o certo e porque é por isso que existe a palavra solidariedade.

Nos últimos dias, em isolamento, o sentimento é confuso. Se por um lado vivo em angústia, por outro dá-me força a mobilização de todos para conseguir arranjar soluções para tudo isto. Gostava de destacar e agradecer algumas atitudes que foram tomadas:

  • a união dos partidos (apesar de conflitos que já conhecemos) naquilo que interessa;
  • as medidas tomadas pelo Governo (apesar de se poder sempre dizer que muito mais se podia ter feito e que muito mais se pode fazer ainda);
  • da correta forma como todos os portugueses se têm dignado a combater esta pandemia, seguindo as medidas do SNS (igualmente apesar de sabermos que os primeiros dias não forma simples, cometeram-se muitos erros, muita inconsciência);
  • da actual consciência para o cenário que ainda não chegou.

No meio destes dias turbulentos, a luta faz-se no dia a dia, na distância para não termos mais contágio do vírus, da desinfecção constante e de certa forma (e até tudo isto passar), de combate ao medo e insegurança e que nos faz duvidar de tudo e de todos. Mas que nos relembra como somos frágeis e como tudo o que damos por garantido pode afinal ter um prazo de validade mais curto do que pensamos.

Fiquem seguros e com muita saúde.

ARC

Leave a Response

Translate »