Carrinho
Ana Rita Clara

Sentir a terra com a Portugal Farm Experience

219views

Faz umas semanas que tive o prazer de sair da cidade para ir até ao campo, com o Estevão, da Portugal Farm Experience, para conhecer um pouco do mundo de um apicultor. Curiosos? Eu também estava e por isso conto-vos, agora, tudo. 

Foi na Quinta do Fetalinho, um lugar cheia de vida, memórias de família e história, que começou esta minha aventura. A apicultora Joana foi a minha guia e não podia ter tido maior sorte. Ela nutre uma verdadeira paixão pelas abelhas, ao longo de toda a experiência vamos sentindo isso e, também, a sua verdadeira essência e papel na natureza e Planeta.

Portugal Farm Experience com o Estevão e a apicultora Joana, na Quinta do Fetalinho.

Iniciámos esta viagem com uma lição de conhecimento sobre o mundo das abelhas e o que é ser na realidade um apicultor. Depois, seguiu-se a intimidade com as abelhas! Nada de receios, posso confidenciar-vos, até porque a Joana encarrega-se de nos deixar super tranquilos ( até conhece as abelhas pelo seu nome!).

Após esta entrada no mundo das abelhas, segue-se um almoço divino, totalmente biológico (com produtos da quinta), cozinhados com tanto apreço pela Chef Cristina! Que delicia de saborear e repetir mais! Adorei as “pizzas de Courgette”, mas foi impossível não me render a cada prato fantástico. Claro, que neste momento de degustação, não faltou a oportunidade de experimentar os vários tipos de mel que existem e que são produzidos nesta mesma Quinta. Sabiam sequer que existem vários? Eu não até então.

Mas não ficamos apenas por aqui, de facto esta Quinta está de braços abertos para todos: pequenos e graúdos! Aqui existem, também, animais e eu, como dá para ver, fiquei rendida às cabrinhas lindas.

Resta-me agradecer a todos aqueles que me receberam e recomendar-vos que visitem o site da www.portugalfarmexperience.com, vejam todas as experiências que têm para oferecer e vão à aventura (sem medos).

Como já deu para perceber, eu adorei a minha experiência com as abelhas e podem ver tudo, em três vídeos, no meu canal de tv online #ARCTV, na secção Turismo e Viagens.

ARC

Leave a Response

Translate »