Carrinho
Mundo & Quem Faz

O emocionante discurso de Greta Thunberg, na cimeira do Clima

256views

Ontem o mundo parou. Eu parei para ouvir as palavras da sueca Greta Thunberg, uma jovem ativista de 16 anos, que falou na cimeira do Clima.


Fonte: ONU News

Após isso, partilhou uma foto na sua conta de Instagram que a mim me disse muito.

Na sua expressão vimos emoção, revolta e uma réstia de esperança. Para mim, esta foto diz tudo. Não há palavras para descrever a falta de responsabilidade e de consciência que tem existido até hoje. Falhámos. Eles, nós, não interessa quem, interessa em que ponto estamos.

Mas, ainda assim, existe forma de dar a volta, ou não fossemos fruto da Natureza, que tudo aguenta, desconstrói e cria de novo. E as gerações mais novas têm razão, muita razão, para estarem chateadas e até revoltadas com tudo aquilo a que assistem. Porque de facto não existe como compreender. Acredito que tudo está relacionado com limites. Parece mesmo que o Ser Humano só se transforma e muda os seus comportamentos, quando se encontra no limite. E, neste caso, no precipício orgânico das coisas e do nosso Planeta, como estamos.

O mínimo que podemos fazer é ouvir, mas o mais relevante mesmo é AGIR AGORA! E vamos mesmo a isso! Eu acredito! Eu quero acreditar que iremos mudar. Mais do que apontarmos o dedo, é tempo de criar soluções reais, de construir então esse caminho do momento, da actualidade. E que dará os seus frutos no futuro.

Juntem-se a mim e a todos nós neste caminho! Juntem-se à manifestação de mobilização pelo clima, no dia 27, no Cais do Sodré (em Lisboa), pelas 15h00.

ARC

Leave a Response

Translate »