Carrinho
Change it

MORE GREEN = MORE HUMAN

477views

More green = more human é um dos conceitos mais em voga neste momento. E, de certeza, que em algum momento já ouvimos falar: lugares, mensagens, discursos políticos, publicidade, imprensa, conhecidos, amigos e família. Tudo aquilo a que temos assistido nos últimos anos, e para a qual fomos alertados no passado, não são fake news ou ameaças virtuais, no que diz respeito ao perigo emitente que vivemos no nosso Planeta. Trata-se da mais pura das verdades e é necessário agir AGORA!

É urgente mudar os nossos comportamentos. More green=more human.
É urgente mudar os nossos comportamentos. More green=more human.

O Planeta “grita” pela nossa ajuda

Aquela que não queríamos que existisse, aquela factura que não queríamos ter de pagar. Mas a realidade é só uma. E passa da ilusão da eterna felicidade, para um Planeta que grita por ajuda e em consequência, coloca qualquer espécie em vias de extinção. O Ser Humano corre agora pela sua própria sobrevivência. O futuro revela-se assustador, com a poluição total das águas do oceano, o aumento das temperaturas e radiações atmosféricas, para além da escassez de recursos naturais.

O Planeta terra "grita" pela nossa ajuda
O Planeta terra “grita” pela nossa ajuda

O Dia da Terra são todos os dias

A Organização das Nações Unidas decidiu designar o dia 22 de Abril, como o Dia da Terra. Mas, este dia, deve ser celebrado todos os dias.

Plenária de abertura da COP 24 em Katowice, na Polônia. Foto: UNFCCC

Existem já várias tomadas de decisão políticas e civis, medidas e práticas, projectos e movimentos que querem fazer diferença. Devemos agir com aquilo que naturalmente já conhecemos e sabemos. Este lugar da Humanidade em que habitamos deve cumprir um certo e justo equilíbrio, entre as necessidades económicas, sociais e ambientais, dos habitantes do planeta e as futuras gerações, promovendo a harmonia com a natureza e a Terra. Este é o momento para todos nos unirmos neste sentido. Neste caminho de preservação, de respeito pela natureza, de respeito pela biodiversidade. Este é o momento para guardamos nos nossos corações as acções correctas, a conduta que se gere por uma consciência ambiental. E que vai para além do que fica bem na imagem, aos outros e nos votos.

A minha mensagem para todos os que lerem este artigo: É urgente que o “Sermos Mais Verdes” se transforme em “Sermos Mais Humanos”.
ARC

Leave a Response

Translate »