Carrinho
Colunistas

10 Lições que Melhoram o Relacionamento

10 lições que melhoram o relacionamento
424views

Com a rotina e a correria do dia a dia, é fácil esquecer os pequenos gestos que mantêm um relacionamento. O que a maioria dos casais não percebe, porém, é que não é preciso muito para ajudar seu parceiro(a) a se sentir mais valorizado(a) a cada dia. Todas essas coisas simples, quando unidas, podem resultar em uma grande mudança. Os truques que vou mostrar hoje podem se encaixar facilmente em qualquer rotina e vão fazer uma grande diferença na sua relação.

 

1 – Troque carinho e seja gentil

O afeto é um dos sentimentos mais importantes na relação a dois.
É o que vai manter o vínculo e tornar o dia a dia mais saudável entre vocês. Tente manter uma rotina de carinhos, por exemplo: abrace o parceiro(a) quando chegar em casa, dê um beijo na boca de despedida, faça elogios e diga obrigada(o) em cada gentileza realizada.

 

2 – Vá para cama ao mesmo tempo.

Lembre-se do início de seu relacionamento, quando você não podia esperar para ir para a cama com o outro para fazer amor. Casais felizes resistem à tentação de ir para a cama em momentos diferentes. Eles vão dormir ao mesmo tempo, mesmo que um dos parceiros acorde depois para fazer alguma coisa, enquanto seu parceiro dorme.

 

3 – Diga boa noite e acorde com bom dia!

Outro sintoma de felicidade é manter o hábito de dizer boa noite quando já estiver pegando no sono e acordar com um bom dia, independente de como esteja se sentindo. Isso demonstração proteção.

 

4 – Cultive interesses comuns.

Quando a paixão se acalma, é comum perceber que existem poucos interesses em comum, mas não minimize a importância das atividades que vocês podem fazer juntos. Leiam livros, passear de mãos dadas na praia, ir ao shopping juntos, ver filmes. Isso vai fortalecer a conexão entre vocês.

 

5 – Tenha orgulho do seu parceiro.

Casais felizes têm o prazer de ser vistos juntos e muitas vezes estão em algum tipo de contato afetuoso – mão na mão, mão no ombro ou joelho… Eles não estão sendo exibidos, mas sim apenas dizendo que eles optaram por dividir a vida.

 

6 – Valorize os acertos. Não dê ênfase aos erros.

Se incomodar com coisas que seu parceiro(a) faz de errado é fácil. Agora, encontrar e evidenciar o que ele(a) faz de certo, é mais difícil, mesmo, sendo algo importante e que melhora a relação. Trabalhe o positivo. Casais felizes acentuam sempre o positivo. Dê valor as virtudes e não aos defeitos.

 

7 – Dê risada e estabeleça contratos.

Casais felizes e saudáveis vivem o momento. Se divertem juntos, dão risadas e até choram. Não esconda a criança que existe em você. Aprecie o que o outro tem de melhor. Estimule suas virtudes. A vida a dois também requer estabelecer contratos. Por exemplo, quando um cozinha, o outro pode lavar a louça. Vai ser uma brincadeira bem divertida!

 

8 – Inove, crie. Convívio precisa de novidade!

Toda relação precisa de criatividade e inovação. Crie momentos singulares que podem provocar no outro um sentimento de leveza, um sorriso ou uma sensação de paz. Ligue para o seu parceiro(a) em casa ou no trabalho para ver como seu dia está indo. Envie uma mensagem dizendo Eu Te Amo, ou se preferir, uma mensagem mais picante. Esta é uma ótima maneira de mantê-los em sintonia antes mesmo de chegarem em casa. Por exemplo, se o seu parceiro está tendo um dia terrível, talvez você amenize isto, deixando-o entusiasmado com algo bom que aconteceu com você, ou, simplesmente ouvindo sua voz.

 

9 – Evite discutir a relação. Diga não a DR!

Casais com um relacionamento saudável conversam, dialogam, nunca discutem uma situação. Ao invés de ficar semanas sem trocar uma palavra, os casais que se relacionam muito bem resolvem a questão na hora. Não existe espaço para irritação ou desconfiança. Adote um padrão de confiança quando houver qualquer desentendimento.

 

10 – Agradeça

Agradecer sempre pelo outro na sua vida estimula no córtex cerebral a
sensação de gratidão, o que vai reforçar ainda mais seu amor. Quando somo
gratos o fluxo da energia da felicidade se movimenta com mais fluidez.

 


Lembre-se que o outro não tem o poder de nos dar felicidade, mas com pequenos atos é possível ser feliz juntos.
Beijinhos e até o próximo texto.

10 lições que melhoram o relacionamento

Aline Castelo Branco
Coach de relacionamento, Educadora Sexual, Especialista em Programação Neurolinguistica e Hipnoterapeuta. Apresenta o programa sobre relacionamentos amorosos, Pela Fechadura, no canal Q, e ainda produz conteúdo para o youtube.

Leave a Response

Translate »