Carrinho
Empreendedorismo

Empreendedorismo Feminino | Women’s Forum

158views

logo-women-s-forum

A Women’s Forum é, para mim, uma das mais importantes estruturas de Empreendedorismo Feminino do mundo, nascida sob o mote ‘Building the future with women’s vision‘.

Criado em 2005, este Fórum das Mulheres para a Economia e Sociedade é uma plataforma internacional líder, que destaca a visão e a voz das mulheres em questões económicas e sociais essenciais do nosso tempo. Ao implantar a experiência e os conhecimentos das mulheres de todas as gerações e de todos os continentes, o Fórum das Mulheres fornece discussões práticas sobre futuros possíveis, fornece soluções, cria novos horizontes e oportunidades e também oferece debates abertos sobre tópicos importantes.

Para além disso, é uma plataforma que procura trabalhar lado a lado com mulheres através de uma série de iniciativas e encontros ao longo do ano que visam acelerar o seu avanço em áreas como o empreendedorismo e a identificar o talento feminino de amanhã para amplificar as suas vozes nos meios de comunicação ou para reunir altos executivos de forma a promover a liderança das mulheres no mundo dos negócios.

Your task is not to foresee the future, but to enable it.
Antoine de Saint Exupéry, Citadelle

O encontro de vozes de 2015 aconteceu há 11 dias, a 27 de Julho, em Deauville, França. Nesta 11ª edição, falou-se sobre ‘Energizing the world’, mais especificamente sobre como vamos atender as necessidades vitais das pessoas, não de forma desigual, mas sim através de novos meios para assegurar o acesso de todos, como os avanços científicos e tecnológicos já em curso vão perturbar ainda mais modelos de negócios e como podemos lidar com as suas múltiplas implicações e, por fim, sobre a importância de ouvir a juventude para ter um mundo melhor amanhã, criando condições para o empreendedorismo e criatividade. 

Em 2016, o encontro será no Dubai – Women’s Forum Dubai – sob a temática ‘Let’s Innovate!’ e terá lugar nos dias 23 e 24 de Fevereiro. Dois dias de um evento que será o primeiro no mundo árabe e que procurará continuar a estratégia de dar força às mulheres e aos seus esforços para conduzir e facilitar um diálogo global de forma a maximizar o seu envolvimento na sociedade e aumentar o seu contributo para um desenvolvimento em bases iguais com os homens.

Leave a Response

Translate »